
O roteiro é recheado de violência, sexo e nudez de uma forma madura e natural ao roteiro. É frustrante ver tantos games que banalizam violência e sexo sem contexto. A versão norte-americana do game, a mesma lançada no Brasil, teve as cenas de nudez censuradas apesar do aviso de "inadequado para menores de 18 anos".
A história já começa como um bom filme de suspense, sem introdução. Logo no início Lucas Kane, um dos personagens principais, mata um homem no banheiro de um bar. Ao que tudo indica ele estava possuído por alguma coisa. Em seguida ao assassinato, o jogador é posto na pele de Kane, que deve dar um jeito de se mandar de lá antes que a polícia chegue. Toda essa pressa em fazer algo dá uma tensão extra ao jogo, fazendo com que se aja mais com o instinto que com a razão. E que tensão.
O game mistura bastante cenas de ação com as de aventura. O jogador tem que ser bastante rápido com os dedos para se safar de alguns perigos. A ação no jogo pede tanta concentração nos controles que acaba-se perdendo o enredo da história por alguns instantes. Claramente o jogo foi criado pensando nos consoles. O game, que tem versões para Xbox e PlayStation2, usa bastante os dois joysticks analógicos dos consoles. No PC, quem não tem um gamepad com eixo duplo vai apanhar um pouco do teclado, mas nada que o impeça de jogar.
No jogo, suas ações ditam o que está para acontecer no futuro. Uma insignificante pista deixada para trás pode mudar o final do game. O mais interessante é que se joga com os dois lados da moeda: o assassino e os policiais, cada um com um ojetivo oposto. Para se ter sucesso no game não basta seguir pistas e resolver mistérios. Uma barra de tensão mostra o humor do seu personagem. Se ela chegar no mínimo, ele comete suicídio. Por isso é bom relaxar e deixar seu personagem à vontade.
A trilha sonora dá um toque especial de tensão à história, aproveitando com muita sabedoria os momentos de silêncio. Vale lembrar que ela foi composta por Angelo Badalamenti, o mesmo dos filmes Cidade dos Sonhos, de David Lynch, e o recente Água Negra, de Walter Salles. A dublagem é outro grande mérito de Indigo Prophecy, as atuações dos atores são impecáveis, algo raríssimo em games hoje em dia.

Comentários:
Postar um comentário